ff

Rota das Terras - blog@rotadasterras.com.br
sábado, 30 de abril de 2011
Câmeras de vídeo monitoramento estarão instaladas e funcionando em 90 dias

A Administração Municipal realizou na tarde de ontem (28) a assinatura do contrato para instalação do serviço de vídeo monitoramento em Cruz Alta, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e também a assinatura do termo de início da obra. A empresa vencedora da licitação, Atlantis Tecnologia e Serviços Ltda, dispõe de 90 dias para a instalação do sistema no município.
 O valor total do investimento é de R$ 827 mil. Para esta etapa os custos serão de aproximadamente R$ 780 mil reais, o restante será aplicado em outros módulos, como compra de móveis e adaptação de espaços. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Mário Sérgio Oliveski, foram realizadas reuniões junto às entidades de segurança pública com o objetivo de diagnosticar os locais mais apropriados para a instalação das 25 câmeras. "Elas serão distribuídas na região central, nos bairros e nas entradas e saídas da cidade, possibilitando o controle em um vasta área de abrangência", enfatiza ele.
O prefeito municipal, Vilson Roberto Bastos dos Santos lembra que a instalação do sistema de segurança é uma antiga reivindicação dos empresários locais, porém no primeiro momento previa-se a instalação de câmeras somente na área central. "Conseguimos após quatro anos de luta, ampliar o recurso e o volume de câmeras a serem implantadas", destaca ele. Para o prefeito, além de favorecer a segurança no município, contribuindo com a diminuição da criminalidade, o investimento conquistado pela Administração Pública, trará um enorme avanço tecnológico e ainda facilitará a organização da cidade.
"A partir da implantação do sistema será possível avaliar os locais em que acontecem os maiores índices de criminalidade e dessa forma, fazer novos diagnósticos e adotar outras medidas de segurança nessas regiões, ressalta Vilson Roberto. O ato ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito municipal, Vilson Roberto Bastos dos Santos; vice-prefeito, Antônio Edson Cabral de Oliveira; secretários municipais; representantes das secretarias municipais, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Mário Sérgio Oliveski; representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros; presidente em exercício da Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta (ACI), Emerson Souza; e o consultor técnico comercial da empresa Atlantis Tecnologia e Serviços Ltda, Luiz Henrique dos Santos Lima.
 
Assessoria de Comunicação Claudiane Veber (Graduanda em Jornalismo)

Postado por WM Internet as 09:16 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

 

Últimos Posts

Conta de luz no Brasil é mais cara que em países r...
Governo confirma a maior safra da história
Beleza Interior: Dizem que sou louco
Recém nascido é encontrado enrolado em toalha em c...
Um verdadeiro mundo encantado espera pelos visitan...
Homem cai de telhado de ginásio de esportes e morr...
Banda Larga de 1 Mb
Maior lucratividade dos últimos cinco anos
Testemunhas do acidente em Palmeira das Missões
Tio Hugo recebe 150 gestores municipais no Program...

Arquivos

Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Dezembro 2012 Março 2013 Maio 2013 Junho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Março 2014 Novembro 2014 Outubro 2015

 

 

 

WM INTERNET